A Morte do Artista






A morte do artista no espaço Gueto em 2007 nas Caldas da Rainha foi uma instalaçao performativa com a duraçao de duas horas, nas quais eu fiquei ou tentei ficar imovel dentro daquele caixao. Nesta esposiçao recorri tambem a uma serie de auto-retratos nos quais eu me submetia aos mais diversos personagens e castigos e á apresentaçao do manifesto por mim escrito intitulado de "a Morte do Artista", tinha tambem como pano de fundo uma instalaçao sonora no formato de cantos gregorianos em louvor a Deus, ou qualquer coisa assim parecida, musica funebre! todo este trabalho pretendia fazer uma reflexao sobre a posiçao do artista na arte, o seu passado e o seu presente e a minha posiçao perante essa mesma situaçao... Sem duvida que foi um dos trabalhos que mais me trabalho deu, e dos quais mais me orgulho, se bem que simular a nossa propria morte nao deve ser coisa de muito orgulho, mas pronto!

Sem comentários: