"A faca e o coelho"





Este díptico foi pensado a quando da minha ida à Gulbenkian, para ver a exposição de naturezas mortas! Neste momento a peça está exposta em Óbidos na galeria Nova Ogiva, na exposição "Quem são eles?". "A faca e o coelho" foi o nome que decidi escolher para este trabalho, pois para além de ser uma descrição da imagem acaba por remeter para uma historia, uma fábula, algo que se passa entre estes dois personagens! Neste caso o que mata e o que morre!

Eng.

"The knife and the rabbit"
This diptych was thought the time of my visit to the Gulbenkian Foundation, to see the exhibition of still lifes! At this time the piece is on display in the gallery Óbidos Nova Ogiva, the exhibit "Who are they?". "The knife and the rabbit" was the name that I decided to choose for this work, as well as being a description of the image turns out to refer to a story, a fable, something that goes on between these two characters! In this case the killing and dying!

1 comentário:

KAOS URBANO disse...

vergonhoso, é comparares o nome da pintura ao fábula, e com o teu enorme talento não teres realmente redigido uma fábula, espero que este comentário te abra a pestana, e espero ver da proxima vez, uma fábula sobre uma faca e um coelho, escrita debaixo desta linda pintura, agora pergunto-me de respente não estará o coelho a fingir-se morto?!? dado que não vejo qualquer tipo de ferida no seu peludo corpo, não terá o coelho tropeçado numa garrafa de tomatada "tomates" e ficado em choque com o sucedido?!?... conta-me........ Seu trovador de maravilhosas fábulas de Santo António dos Cavaleiros!